Em novo espaço, começa a 33ª Feira do Livro

Com o tema ?EURoeLivro: Farol de Transformação?EUR? programação segue até 10 de novembro

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A abertura da 33ª edição da Feira do Livro, realizada na noite de sexta (1/11), no Lonão da Literatura, uma estrutura montada no estacionamento do Passo Fundo Shopping, teve a participação de aproximadamente 200 pessoas. Uma das atrações foi a participação da Pattinare Escola de Patinação e apresentação da música tema do evento deste ano, escolhida através de concurso cultural em parceria com a Musiclass e Reduto Sonoro.

 

Considerado um dos maiores eventos literários da região, a Feira recebeu no primeiro dia cerca de 800 pessoas entre visitantes e alunos/professores. Neste ano, o tradicional evento literário acontece na área do estacionamento aberto do shopping. O tema “Livro: Farol de Transformação” norteia a programação que se estende até o dia 10 de novembro com atividades diárias das 9h às 21h. A entrada é franca.

 

Nesta 33ª Edição da Feira, os homenageados são o escritor Pablo Morenno, como Patrono do evento; a professora Marta Borges, nomeada Educadora Emérita; o Hospital Beneficente Dr. César Santos (Hospital Municipal), escolhido como Amigo do Livro; e Francisco Antonino Xavier e Oliveira, homenageado in memoriam. Com entrada e atrações de graça, a 33ª Feira do Livro receberá ainda nomes como, Athos Beuren, Patrícia Godoy de Bairros, Letícia Nazareth, César Obeid, Eleonora Medeiros, Fabio Monteiro, Júlio Emílio Braz e outros renomes da literatura local e nacional.

 

Os autores e outros participantes realizarão bate-papos, palestras, lançamentos, sessões de autógrafo, contação de histórias, apresentações artísticas, entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do evento.

 

Retorno da Feira ao ar livre
O Lonão da Literatura conta com mais de mil e duzentos metros e cerca de 25 estandes, onde estarão instalados os espaços de livrarias associadas à ALPF – como a Delta Livraria e Papelaria, LEAX Livraria Espírita, Sebo Café e Livraria Outras Páginas –, além de empresas e instituições de ensino expositoras. Há ainda espaço reservado ao palco principal, sala para homenageados e um ambiente onde acontecem as sessões de autógrafos.


A Feira do Livro é organizada pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) juntamente com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério da Cidadania. Nesta edição o patrono da feira será o escritor Pablo Moreno, enquanto que o título de Educadora Emérita será de Marta Borges. O Hospital Municipal Dr. César Santos foi o escolhido como Amigo do Livro e a homenagem póstuma irá para Francisco Antonino Xavier e Oliveira.

Gostou? Compartilhe