Vestibular de Verão UPF será nesta sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Candidatos disputam vaga em um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição em sete áreas do conhecimentoCandidatos disputam vaga em um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição em sete áreas do conhecimento
Candidatos disputam vaga em um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição em sete áreas do conhecimento
Você prefere ouvir essa matéria?


A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, milhares de candidatos para o Vestibular de Verão. A prova tem início às 14 horas, no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Nesta edição, os candidatos disputam uma vaga em um dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição em sete áreas do conhecimento.

Uma das grandes novidades deste processo seletivo, é que, pela primeira vez, os candidatos realizarão apenas a prova de redação. A única exceção é o curso de Medicina. Por ser mais disputado, os vestibulandos seguem realizando, apenas em Passo Fundo, a prova completa que inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas ocorrerão em diferentes prédios da Instituição.


Os candidatos deverão imprimir o comprovante de inscrição, que estará disponível no site vestibular.upf.br, onde consta o local da prova. O comprovante de inscrição deverá ser apresentado no dia do Vestibular, juntamente com o documento com foto informado no formulário de inscrição. A recomendação, é estar no local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Programação para os pais

Os pais que quiserem acompanhar seus filhos durante a prova, terão uma programação especial. Entre as ações, está uma palestra com o médico psiquiatra Jairo Bouer sobre o tema “Os jovens e os transtornos de ansiedade e depressão”. A atividade tem início às 14h30min, no auditório da Biblioteca Central. Também estão previstas outras atividades como coffee break, massagem e alongamento, bingo e sorteio de brindes.


Além disso, os pais poderão tirar dúvidas a respeito da Universidade, assim como obter informações sobre bolsas, descontos e o Programa de Residência Compartilhada. Ainda, os pais que desejarem, poderão fazer um tour pela Instituição, para conhecer a estrutura de cursos e unidades.

Gostou? Compartilhe