UPF recebe candidatos de 16 estados para o Vestibular

Prova ocorre nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14h, em Passo Fundo e na estrutura multicampi

Por
· 2 min de leitura
Prova de redação será aplicada para todos os candidatos, com exceção de MedicinaProva de redação será aplicada para todos os candidatos, com exceção de Medicina
Prova de redação será aplicada para todos os candidatos, com exceção de Medicina
Você prefere ouvir essa matéria?

UPF recebe candidatos de 16 estados para o Vestibular de Verão 2020
Prova ocorre nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14h, em Passo Fundo e na estrutura multicampi

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Acre, Minas Gerais. Esses são apenas alguns dos estados que estarão representados por seus estudantes nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, na Universidade de Passo Fundo (UPF). Ao todo, a Instituição recebe candidatos de 16 estados que realizarão o Vestibular de Verão 2020. A prova tem início às 14 horas, no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Ao todo, cerca de 560 pessoas estão envolvidas com a organização do Vestibular.  

Uma das grandes novidades desse processo seletivo é que, pela primeira vez, os candidatos realizarão apenas a prova de redação. Os vestibulandos terão 1h30min para realizar a prova. A única exceção é o curso de Medicina. Por ser mais concorrido, os vestibulandos seguem realizando, apenas em Passo Fundo, a prova completa, que inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas ocorrerão em 130 salas de diferentes prédios da Instituição.

O local da prova de cada candidato consta no comprovante de inscrição, que está disponível no site vestibular.upf.br. O candidato também deverá apresentar o comprovante de inscrição na hora da prova, juntamente com o documento com foto informado no formulário de inscrição. Para evitar transtornos, a recomendação é estar no local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Programação para os pais
Os pais que vierem até a UPF para acompanhar seus filhos durante a prova poderão participar de uma programação especial. Entre as diferentes ações que ocorrerão no Campus, está uma palestra com o médico psiquiatra Jairo Bouer sobre o tema “Os jovens e os transtornos de ansiedade e depressão”. A atividade tem início às 14h30min, no auditório da Biblioteca Central. Também estão previstas outras atividades, como coffee break, massagem e alongamento, bingo e sorteio de brindes.

Além disso, os pais poderão tirar dúvidas a respeito da Universidade, assim como obter informações sobre bolsas, descontos e o Programa de Residência Compartilhada. Ainda, os pais que desejarem poderão fazer um tour pela Instituição, para conhecer a estrutura de cursos e unidades.

Gabarito e aprovados
O gabarito da prova para o curso de Medicina será divulgado 30 minutos após o encerramento da prova, que está previsto para as 19 horas. A divulgação dos aprovados será feita a partir das 11 horas de domingo, dia 17 de novembro, no site do vestibular.upf.br, no menu Área do Candidato. Nesse local, o vestibulando poderá visualizar o seu boletim de desempenho, que contém a sua classificação geral no curso, média e acertos por matéria.

Matrículas
As matrículas dos aprovados iniciam já na segunda-feira, dia 18 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I da UPF, ou nas secretarias dos campi. Outra novidade é que os candidatos aprovados nesse processo seletivo que realizarem sua matrícula na Instituição receberão de volta o valor da inscrição no Vestibular, que é de R$200,00 para o curso de Medicina e R$40,00 para os demais cursos. 
Gostou? Compartilhe