Câmara de Vereadores aprova matérias em sessão online

Seguindo os procedimentos de prevenção ao Covid-19, os parlamentares realizaram a Sessão Especial Online

Por
· 1 min de leitura
Presidente da Câmara, Saul Spinelli definiu como histórica, a sessão de segunda-feiraPresidente da Câmara, Saul Spinelli definiu como histórica, a sessão de segunda-feira
Presidente da Câmara, Saul Spinelli definiu como histórica, a sessão de segunda-feira
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo é uma das primeiras Casas Legislativas do país a adotar o método da votação online. Seguindo os procedimentos de prevenção ao Covid-19, os parlamentares realizaram a Sessão Especial Online de forma virtual, onde cada um participou de forma remota.
O presidente do Legislativo, vereador Saul Spinelli (PSB), enalteceu a ocasião, observando sobre o protagonismo da Câmara Municipal. “Esta é uma sessão histórica, pois o Parlamento dá seguimento aos trabalhos, analisando e votando os temas pertinentes à população, quando, ao mesmo tempo, segue as recomendações preventivas ao Coronavírus”, afirmou. Na Sessão de segunda-feira (23), o Parlamento apreciou cinco matérias.
Uma delas trata de um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, em Regime de Urgência, que trata da revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos do Município. O texto da matéria propõe um reajuste de 4,01% aos salários e demais proventos, sendo o mesmo percentual atribuído ao vale-alimentação. Segundo a justificativa, o índice proposto tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA/IBGE acumulado no período entre março de 2019 e fevereiro de 2020. Com a aprovação, os valores atualizados já serão implantados na folha de pagamento no próximo mês de abril.
FOTO - Presidente da Câmara, Saul Spinelli definiu como histórica, a sessão de segunda-feira
FOTO ASSESSORIA CÂMARA DE VEREADORES

Gostou? Compartilhe