Sistema facilita registro de casos suspeitos de Covid-19 no trabalho

Para alimentar o sistema, cabe aos empresários ou responsáveis pelas áreas de pessoal de lojas, negócios e empreendimentos fazerem o cadastro e o registro dos casos detectados

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/Agência BrasilFoto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um sistema para notificação de sintomas gripais em trabalhadores do setor empresarial, do comércio e de serviços foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). O objetivo é identificar, de forma mais ágil, casos suspeitos da Covid-19 em ambientes de trabalho.

Para alimentar o sistema, cabe aos empresários ou responsáveis pelas áreas de pessoal de lojas, negócios e empreendimentos fazerem o cadastro e o registro dos casos detectados. Com a ferramenta, gestores da saúde podem agir de forma preventiva, identificando locais de trabalho, categorias de trabalhadores e atividades econômicas com maiores riscos para surtos.

Também serve para qualificar a base de dados epidemiológicos sobre os casos de Síndrome Gripal (SG), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos para Covid-19 nos municípios e nas regiões do Estado.

Esse sistema de gestão, que possibilitará um melhor planejamento das ações de vigilância em saúde do trabalhador, foi desenvolvido pelas vigilâncias em Saúde do Trabalhador e Epidemiológica, em parceria com a Procergs e o Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação/Projetos (DGTI) da SES.

As empresas poderão acessar o sistema para a inclusão das notificações em http://www.notificacovidtrabalho.saude.rs.gov.br e se cadastrar clicando em cadastrar empresa. Após isso, a empresa receberá uma senha e estará habilitada para incluir as notificações.


Gostou? Compartilhe