Programa #TeuFuturo firma parcerias para potencializar expansão pelo RS

Com foco no desenvolvimento de carreira na área da Ciência da Computação, formação voltada a estudantes do ensino médio público ampliará o número de bolsas em 2021

Por
· 1 min de leitura
Programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre (Foto: Divulgação)Programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O programa #TeuFuturo, desenvolvido pelo InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação, vinculado à Fundação Imed, já conta com três parceiros para a edição 2021. São eles: +PraTi, movimento sem fins lucrativos dedicado a capacitar talentos em Tecnologia da Informação em todo o RS; Digital Business, hub de empresas voltado à produção digital; e Yaman, uma das principais consultorias de qualidade e engenharia de software do Brasil.

Por meio da concessão de bolsas, a iniciativa oportuniza a estudantes de ensino público a descoberta e o desenvolvimento do talento para seguir na carreira de Ciência da Computação. A meta para 2021 é conceder 500 bolsas, o que representa um crescimento na ordem de 1250% comparado ao ano anterior. Do total, 150 já estão garantidas, através das parcerias confirmadas. 


Como apoiar

As bolsas concedidas são custeadas pelas empresas apoiadoras, contribuindo para a formação técnica e comportamental dos jovens participantes e proporcionando a oportunidade de ingresso em um setor que sofre com o déficit de profissionais no Brasil e em todo o mundo. Ao fim do programa, os estudantes podem receber uma oportunidade de estágio ou primeiro emprego em uma das empresas parceiras. Demais empresas interessadas em contribuir com a formação de novos talentos para a área podem entrar em contato com o líder do InovaEdu, professor Amilton Martins, pelo e-mail amilton.martins@imed.edu.br.


Sobre o programa

Desde a sua criação, em 2013, o programa já formou mais de 340 estudantes, na região de Passo Fundo e Porto Alegre. No último ano, em razão da pandemia, o formato precisou ser adaptado para o ambiente online. Foram concedidas 40 bolsas a estudantes de ensino público de Passo Fundo, Marau e Tapejara. O método online foi testado e validado. Agora, a meta é ampliar a área de abrangência do programa para 103 municípios, incluindo Estância Velha, Erechim e toda 15ª CRE, Carazinho, Passo Fundo e toda 7ª CRE e Porto Alegre (RS), contando também com uma turma em Sobral (CE). Mais informações: http://teufuturo.imed.edu.br


Gostou? Compartilhe