Passo Fundo realiza drive-thru para arrecadação de alimentos

Este sábado (17) é o último dia da campanha Passo Fundo Solidária

Por
· 1 min de leitura
A campanha já arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos (Foto: Gerson Costa Lopes/ON)A campanha já arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos (Foto: Gerson Costa Lopes/ON)
A campanha já arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos (Foto: Gerson Costa Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A campanha Passo Fundo Solidária termina hoje (17) com a realização de um drive-thru para arrecadação de alimentos. Até as 15h, alimentos podem ser doados em frente à Estação Gastronômica da Gare. A doação, em modo drive-thru, é feita sem que o doador precise sair do carro.

Doadores movimentaram o drive-thru durante a manhã (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão destinados à população atendida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e entidades assistenciais. Já foram arrecadadas mais de 35 toneladas de alimentos durante a campanha. "Nós pensamos que poderíamos fazer desse um movimento muito maior e estamos superando as expectativas. Temos que agradecer a todas as pessoas que estão fazendo a sua parte", afirma o prefeito Pedro Almeida.

A mobilização ocorre na Estação Gastronômica da Gare (Foto: Gerson Lopes/ON)

Além do drive-thru, há mais de 70 pontos de arrecadação, espalhados por toda a cidade. Entre eles estão mercados, shoppings, imobiliárias, clínicas médicas, farmácias, veículos de comunicação, Polícia Civil e Câmara de Vereadores.

Campanha

A campanha Passo Fundo Solidária teve início em 10 de abril. O objetivo é unir a comunidade, empresas e entidades para ampliar doações. Há cerca de 15,9 mil famílias acompanhadas pela Assistência Social, de acordo com o secretário da pasta, Saul Spinelli.

Além de desenvolver a campanha solidária, a Prefeitura autorizou a compra de mais 4,8 mil cestas básicas, que serão acrescidas às doações da comunidade. Os alimentos são recolhidos por equipes da Semcas, que controlam a quantidade doada. O processo também tem o acompanhamento da Auditoria e Controle Interno do Município e apoio da Brigada Militar.


Gostou? Compartilhe