APAE comemora 54 anos com transmissão ao vivo de músicos parceiros

A comunidade poderá acompanhar a atividade pelo Instagram na próxima segunda-feira (28)

Por
· 1 min de leitura
A instituição atende aproximadamente 350 usuários (Foto: Divulgação/APAE)A instituição atende aproximadamente 350 usuários (Foto: Divulgação/APAE)
A instituição atende aproximadamente 350 usuários (Foto: Divulgação/APAE)
Você prefere ouvir essa matéria?

Na próxima segunda-feira (28) a APAE de Passo Fundo completa 54 anos de fundação e realizará um “Flash Mob” com alguns músicos parceiros da Instituição. As apresentações serão transmitidas diretamente das residências ou estúdios dos artistas, devido à pandemia. Participam da ação os artistas Gle Duran, Grupo Pra Curtir e Oswaldir. A comunidade poderá acompanhar ao vivo essa atividade pelo Instagram da instituição (@apae.pf). O Flash Mob inicia às 13h30.

O objetivo é reforçar a relevância da Instituição junto à comunidade, na promoção e articulação de defesa de direitos e melhoria de qualidade de pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Transtorno do Espectro Autista. O responsável pela ação, Felipe Lemos, monitor da Assistência Social, explica que essa é uma maneira de parabenizar a APAE e as pessoas que construíram a sua história e ao mesmo tempo presentear quem acompanha o seu dia a dia. “Queremos ainda incentivar a doação de recursos para a manutenção dos serviços oferecidos pelas políticas de Assistência Social, Educação e Saúde”, destaca. Quem já tiver o interesse de contribuir, pode entrar em contato com a Central de Doações da APAE pelo telefone (54) 3045-7810 ou pelo WhatsApp (54) 9 9112-4987.

 “É uma honra homenagear uma entidade que desenvolve um trabalho lindo na promoção da qualidade de vida de seus usuários e na inclusão social”, ressalta Gle Duran. A cantora já é considerada madrinha das atividades artísticas da Assistência Social. Para o Grupo Pra Curtir, a iniciativa também demonstra o carinho da APAE com a comunidade. “Vamos oferecer um momento de alegria e de descontração para as pessoas que estão em casa e vamos comemorar juntos as conquistas desses 54 anos”, destacou o músico Bernardo Cordeiro.

54 Anos de APAE

A APAE de Passo Fundo surgiu em 1967 a partir de um movimento liderado por Alice Sana Costi, que idealizou a instalação de uma escola de educação especial e centro técnico especializado para tratamento de estimulação e reabilitação das pessoas com deficiência em Passo Fundo.

 “A participação das pessoas com deficiências intelectuais e ou múltiplas na sociedade eram tabus, pouco se falava sobre o assunto e a falta de oportunidades deixava essas pessoas restritas às suas casas e a um pequeno grupo social. A APAE mudou essa realidade”, destaca a atual presidente Maria do Carmo Ortolan Grazziotin. Passadas mais de cinco décadas, a Instituição serve de referência nas ações voltadas à socialização, à integração e à melhoria de qualidade de vida das pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Transtorno do Espectro Autista. Ela atende aproximadamente 350 usuários.

Gostou? Compartilhe