Censo previdenciário entre os servidores será realizado pelo IPPASSO e Secretaria de Administração

Medida tem o objetivo de manter atualizada a base cadastral e funcional dos segurados da autarquia municipal, responsável por garantir o regime previdenciário dos servidores públicos da administração municipal

Por
· 1 min de leitura
Foto: ArquivoFoto: Arquivo
Foto: Arquivo
Você prefere ouvir essa matéria?

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Passo Fundo (IPPASSO) e a Secretaria de Administração vão iniciar, nos próximos dias, o Censo Previdenciário cadastral entre os servidores municipais ativos e de seus dependentes segurados e vinculados ao regime previdenciário próprio da Municipalidade. A iniciativa, de acordo com o secretário de Administração, Fernando Boeira, atende a questões técnicas e cadastrais previstas pela legislação federal. “Este processo do Censo ainda não havia sido realizado no Município e é fundamental para que possamos atualizar e melhorar a nossa base cadastral”, explicou ele.

Conforme a presidente do IPPASSO, Franceli do Carmo, o censo será realizado entre os meses de agosto e setembro, a partir de um cronograma construído pela SISPREV – Tecnologia de Informação, empresa que venceu a licitação para efetuar o serviço, com as demais pastas e estruturas da municipalidade. “A empresa que fará o levantamento e a atualização da nossa base cadastral irá até as secretarias, autarquias e demais estruturas municipais para efetuar o censo com os nossos servidores municipais ativos, que deverão ainda prestar as informações relativas aos seus dependentes”, comentou ela.

Franceli argumentou ainda que o recenseamento vai ser importante para, além de garantir a atualização do banco de informações relativas aos servidores públicos municipais, permitir a avaliação atuarial e organização das revisões do plano de custeio e benefícios que estabelecem o regime previdenciário próprio do Município de Passo Fundo. “São informações e dados que vão nos ajudar, inclusive, a aperfeiçoar o modelo de trabalho do IPPASSO”, resumiu.

Gostou? Compartilhe