Lídera: três anos de estímulo ao empreendedorismo e protagonismo feminino

Associação das Mulheres Empreendedoras conta com o apoio da IMED e possibilita o aprendizado e desenvolvimento para suas integrantes e comunidade

Por
· 2 min de leitura
 “Foram 3 anos de muito trabalho e dedicação com mulheres comprometidas. A Lídera possui como essência oferecer um hub para desenvolver e conectar mulheres empreendedoras (Foto: Divulgação) “Foram 3 anos de muito trabalho e dedicação com mulheres comprometidas. A Lídera possui como essência oferecer um hub para desenvolver e conectar mulheres empreendedoras (Foto: Divulgação)
“Foram 3 anos de muito trabalho e dedicação com mulheres comprometidas. A Lídera possui como essência oferecer um hub para desenvolver e conectar mulheres empreendedoras (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Tendo como símbolo o laço rosa, que representa ‘sororidade’, o feminino de fraternidade e irmandade, há 36 meses, a Associação das Mulheres Empreendedoras, Lídera, começava a dar os primeiros passos. No início, eram realizados encontros e trocas de experiências entre as mulheres. A partir de 2018, a Associação se fortaleceu e o grupo de fundadoras consolidou o projeto em algo maior para fazer sentido e impactar a realidade.

“Foram 3 anos de muito trabalho e dedicação com mulheres comprometidas. A Lídera possui como essência oferecer um hub para desenvolver e conectar mulheres empreendedoras não apenas de seus CNPJ, mas também em seus CPFs. Nossos projetos, workshop, bate papo, palestras e reuniões-almoço fazem parte dos pilares Empreendedorismo e negócios, Bem-estar e Social. Estamos contribuindo com a cultura de empreendedorismo e liderança feminina do Rio Grande do Sul, em especial no norte do Estado”, declara uma das fundadoras da Lídera, Márcia Capellari.

O tempo passou, as conquistas foram intensas e a Associação segue firme com seu o propósito: Impactar de forma positiva a vida de outras mulheres. A Lídera atende aos anseios da mulher empreendedora por meio da promoção de workshops, networking, cursos e eventos, formatados para promover a cultura da liderança entre as mulheres da região norte do Estado.

 

Aniversário de 3 anos

Para comemorar os resultados alcançados em três anos de Lídera, as associadas se reuniram na nesta terça-feira (31), na casa de eventos Brinca Festa. A comemoração seguiu os protocolos de segurança ao coronavírus e contou com a participação de um número limitado de convidados.

Em 2021, a Lídera passou por uma troca de comandos e a estruturação de um conselho. Moema Rosa de Souza, empresária do setor imobiliário de Passo Fundo, passou a ser presidente da Lídera na gestão 2021-2022. “Temos como missão impactar a cultura do empreendedorismo feminino para desenvolver competências e oportunizar conexões entre todas essas mulheres para que tenham forças para realizar ações transformadoras”, aponta a presidente.


Próximos passos da Lídera

Hoje, a Lídera conta com cerca de 150 associadas, que são estimuladas a terem um crescimento pessoal e profissional. “Não são apenas as mulheres associadas que são impactadas positivamente pela Lídera durante todo esse tempo, mas também conseguimos atingir as mulheres em vulnerabilidade por meio do projeto Cuidar de Quem Cuida”, relata Moema.

Entre os projetos futuros, a presidente destaca o apoio ao MBA Liderança Feminina na Inovação, promovido pela IMED e pela Semente Negócios, que prepara profissionais para assumir o protagonismo corporativo.

“Eu avalio os três anos de Lídera de forma extremamente positiva, pois tem nos permitido crescer e caminhar juntas. Além de estimular a empatia uma com a outra para que, assim, possamos deixar enquanto mulher e ‘lídera’ um legado”, finaliza. 


Gostou? Compartilhe