Feriado será de temperaturas amenas e chuva em Passo Fundo

Região está sob aviso de chuvas intensas e tempestades

Por
· 1 min de leitura
A chuva deve ocorrer hoje (04) e na terça-feira (07) (Foto: Arquivo/Divulgação/ON)A chuva deve ocorrer hoje (04) e na terça-feira (07) (Foto: Arquivo/Divulgação/ON)
A chuva deve ocorrer hoje (04) e na terça-feira (07) (Foto: Arquivo/Divulgação/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A chuva chegou em Passo Fundo neste sábado (04). A região está sob risco de tempestades e chuvas intensas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura já começou a cair e a mínima pode chegar a 14ºC. Essa tendência segue nos próximos dias.

A previsão é que o domingo (05) seja de muitas nuvens, mas sem chuva, mantendo a mínima de 14ºC, com a temperatura máxima de 25ºC. Essas condições permanecem na segunda-feira (06). Na terça-feira (07), feriado, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima poderá chegar a 36ºC e a mínima prevista é de 17ºC.

A chegada da chuva e possibilidade de temporais se deve a áreas de instabilidade associadas à circulação de vento em níveis médios da atmosfera e a intensificação de um sistema de baixa pressão no interior do continente, conforme o Climatempo.

O INMET alerta para a possibilidade de chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, podendo chegar a 100 km/h, e queda de granizo. 

Gostou? Compartilhe