Diva no Oscar

Do tapete vermelho para o palco: Adele é confirmada no Oscar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Do tapete vermelho para os palcos: inserida na cerimônia mais luxuosa da sétima arte, Adele é uma das atrações confirmadas para o fim de fevereiro. Não, ela não atuou ou dirigiu um filme, mas, ainda assim, esteve presente. Sua voz, carregada de força e intensidade, foi trilha de 007 – Operação Skyfall e, de forma inconfundível conseguiu aliar o enredo à melodia.

O anúncio oficial da apresentação veio através do blog da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, cheio de elogios à cantora. Craig Zaden e Neil Meron, responsáveis pela organização da cerimônia, não pouparam palavras para descrever o talento e justificar a escolha por Adele: "Temos enorme respeito pelo talento artístico de Adele como compositora e cantora. Ela é atualmente uma das artistas de maior sucesso no mundo e acreditamos que sua apresentação de Skyfall será um momento emocionante para quem estivar assistindo ao Oscar tanto no Teatro Dolby como nas televisões ao redor do mundo". A resposta da cantora, no site da sua gravadora, não poderia ser diferente: "É uma honra ser indicada e incrivelmente maravilhoso cantar na frente de pessoas que incentivaram minha imaginação sempre. É algo que eu nunca experimentei e provavelmente será a única vez!".

Escrita por Adele, Skyfall foi feita especialmente para o filme e está na liderança na disputa pela estatueta de “Melhor Canção Original” do Oscar 2013. O Globo de Ouro, pelo menos, já é dela. Será a primeira vez que a música será executada ao vivo e não poderia ser uma melhor ocasião para sair de lá com a premiação.

Gostou? Compartilhe