Nas lentes de Guto Escobar

A mostra está aberta à visitação no espaço expositivo do Sesc Passo Fundo até 28 de fevereiro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir do aguçado olhar do fotógrafo Guto Escobar, a exposição Paulo Siqueira nas lentes de Guto Escobar apresenta obras do artista, que adotou a cidade e nela se inspirou para desenvolver suas grandiosas esculturas – como o monumento da Praça do Teixeirinha, o monumento ao Cavaleiro, na Brigada Militar de Passo Fundo, e o monumento ao Ferroviário, na Gare. A produção, do ano de 1998, faz parte do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider incluído no projeto de itinerâncias do museu. A mostra está aberta à visitação no espaço expositivo do Sesc Passo Fundo até 28 de fevereiro.

O artista de personalidade forte e excêntrica Paulo Siqueira, munido de conhecimentos adquiridos de forma autônoma, utilizava materiais descartados e sucateados para suas construções escultóricas, imprimindo nelas caráter intenso de originalidade criativa. O fotógrafo de moda Guto Escobar tem em seu currículo trabalhos na Europa e em importantes polos de moda brasileiros, além de ser uma referência em Passo Fundo e região.

O Sesc está localizado na Avenida Brasil Oeste, 30, e o espaço expositivo fica no quinto andar. A visitação é gratuita, destinada ao público em geral e pode ser feita de segunda à sexta, das 9h ás 19h, sem fechar ao meio dia.

Gostou? Compartilhe