Livro do mês reúne alunos da rede municipal de ensino

A realização do Projeto Livro do Mês visa consolidar o processo de formação de leitores, desencadeado há 30 anos com as Jornadas Literárias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As atividades do Livro do Mês na Capital Nacional da Literatura reuniram mais de 300 alunos da rede municipal, que puderam conhecer a autora do livro “Diário de Pilar em Machu Picchu”, Flávia Lins e Silva.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo (UPF), SESC Passo Fundo e editoras dos autores convidados. A  ação promove ainda mais o incentivo a leitura.

O encontro reuniu mais de 300 alunos na manhã dessa sexta-feira (24), no Teatro do SESC, com a presença de alunos das escolas de Ensino Fundamental Arlindo de Souza Mattos, Coronel Lolico, São Luiz Gonzaga, Wolmar Salton e Notre Dame.

A realização do Projeto Livro do Mês visa consolidar o processo de formação de leitores, desencadeado há 30 anos com as Jornadas Literárias, constituindo-se parte do Projeto de Movimentação Cultural Permanente da Capital Nacional da Literatura. Ainda, a iniciativa oferece de forma gratuita a oportunidade de ter acesso aos livros, debater o conteúdo com o autor e desenvolver atitudes positivas frente a leitura.

Livro do Mês – outubro de 2014
Pilar é dona de uma rede mágica, capaz de teletransportar pessoas e animais para outros lugares e épocas. Ela vê no mundo a oportunidade de vivenciar experiências que a marcarão pela vida. Depois de visitar a Grécia, o Egito e a Amazônia, o destino de Pilar é a Cidade Sagrada de Machu Picchu, no Peru. O enredo, repleto de referências, faz parte do livro “Diário de Pilar em Machu Picchu”, de Flávia Lins e Silva. A obra foi escolhida para as discussões do Livro do Mês de outubro com a comunidade de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe