Dezembro terá exposições de gravuras e fotografias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O último mês de 2017 terá três exposições nos espaços mantidos pela Prefeitura de Passo Fundo. A Galeria Estação da Arte recebe duas exposições de gravuras e a Sala de Exposições Desdêmona Machado Aires irá expor as fotografias vencedoras do concurso Click 160 Anos. 

As exposições de gravuras estão entre as selecionadas no edital Exposições de Artes Visuais para os espaços públicos de Passo Fundo, promovido pela Secretaria de Cultura. Le Rococó Contemporâneo, de Alessandra V. Gerbrecht irá ocupar a Sala 1 de 1º a 30 de dezembro. A exposição consiste em gravuras digitalizadas que misturam obras do período Rococó com os dias de hoje e fazem, assim, uma crítica ao consumismo.

De Perto Ninguém é Normal, de Geison Franco, vai ocupar a Sala 2 no mesmo período. A exposição de Franco é composta por infogravuras ou pinturas digitais, como prefere nomear o autor, com o objetivo de questionar a normalidade por meio de retratos de pessoas que já passaram por Passo Fundo ou ainda vivem aqui.

As exposições estarão abertas à visitação nas quartas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 18h30.

Já as 10 fotografias que foram escolhidas no concurso Click 160 Anos estarão na Sala Desdêmona de 4 a 30 de dezembro. Com o tema “Passo Fundo – 160 Anos”, o concurso contemplou todos os bens culturais de natureza material e imaterial do município.

Confira a agenda

Exposição Le Rococó Contemporâneo
Local: Sala 1 da Galeria Estação da Arte
Período: de 1º a 30 de dezembro
Visitação: quartas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 18h30

Exposição De Perto Ninguém é Normal
Local: Sala 2 da Galeria Estação da Arte
Período: de 1º a 30 de dezembro
Visitação: quartas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 18h30

Exposição Click 160 Anos
Local: Sala de Exposições Desdêmona Machado Aires
Período: de 4 a 30 de dezembro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Gostou? Compartilhe