UPF oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes

Os encontros serão de forma virtual

Por
· 1 min de leitura
As aulas contemplam os instrumentos que o curso de Música dispõe (Foto: Divulgação/UPF)As aulas contemplam os instrumentos que o curso de Música dispõe (Foto: Divulgação/UPF)
As aulas contemplam os instrumentos que o curso de Música dispõe (Foto: Divulgação/UPF)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte do programa Estágio Social do curso e os encontros serão de forma virtual. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e as aulas iniciam no dia 28 de setembro.

As aulas são destinadas a jovens entre 7 e 17 anos e contemplam os instrumentos que o curso de Música dispõe. “Serão aulas de audição, de cultura musical e com a utilização dos principais instrumentos musicais para eles reconhecerem os timbres. Também vamos ver o que eles têm de musical na realidade deles para contextualizar nas aulas. Será um grande bate-papo sobre música e cultura”, revela o professor do curso de Música da UPF, Me. Marcio Tolio.

Os benefícios da música são inúmeros. “Neste período de pandemia, percebemos ainda mais o poder que a música tem. A arte movimenta sentimentos, movimenta o nosso astral. Queremos que estes jovens se mexam de maneira saudável através da música e de seus benefícios: concentração, autonomia e protagonismo”, enfatiza Tolio.

A iniciativa surgiu em meio à pandemia do Coronavírus, como forma de atender as demandas dos estágios supervisionados que os acadêmicos precisam realizar. “Diante de toda essa questão da pandemia, resolvemos desenvolver os trabalhos dos estágios de forma virtual e prestar um serviço social à comunidade, disponibilizando aulas de música gratuitas, que ocorrerão por plataformas digitais”, relata o professor.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 9 9955-6886 ou pelo Instagram: @marciokbecinha.

Gostou? Compartilhe