Expoacisa é cancelada

Decisão foi tomada depois que Bourbon comunicou que não cederá espaço de eventos

Por
· 2 min de leitura
Feira seria realizada em setembroFeira seria realizada em setembro
Feira seria realizada em setembro
Você prefere ouvir essa matéria?

Após reunião entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) e o Bourbon Shopping, o presidente da entidade, Evandro Silva, comunicou que a Expoacisa não será realizada em 2019. A 15ª edição da feira estava prevista para os dias 26, 27, 28 e 29 de setembro. A justificativa, diante da negativa de acordo por parte da empresa, é que não há tempo hábil para projetar o evento em outro espaço, já que incluí um trabalho de planejamento na planta e nos valores dos espaços.

“Teria uma pré-disposição de outro lugar, mas é outro ambiente. Fazer isso exige uma adequação, precisa tempo. Inviabiliza nesse ano. Estamos praticamente em agosto e de conversas com as empresas que já tinha comprado espaço, a adequação, tanto do mapa quanto de valores – que é outra situação que impacta – é um projeto totalmente novo”, lamentou o presidente. De acordo com Silva, a ideia, a partir de agora, é dialogar com outras entidades, que utilizavam o espaço para seus eventos, para buscar uma alternativa viável para os próximos anos e não apenas para um “plano emergencial”.

Anúncio do Bourbon

A Expoacisa e outras feiras ficaram ameaçadas depois de o Bourbon Shopping ter anunciado, na última semana, que não irá mais disponibilizar seu salão de eventos para a realização de atividades externas. A medida começa a valer no dia 5 de agosto deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa do Bourbon Shopping, a escolha por não mais ceder o espaço em questão se deve ao fato de que ele “será incorporado pelo hipermercado, que irá passar por uma reestruturação de layout. Serão disponibilizados espaços para eventos no estacionamento”.

Feira do Livro

Outro evento impactado pela decisão do Bourbon é a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo, que vinha acontecendo no salão de eventos do shopping desde o ano de 2015. Em nota, a Associação dos Livreiros de Passo Fundo e a Secretaria de Cultura informaram, na segunda-feira (22) que, mesmo sem um novo local definido, a Feira do Livro está confirmada para acontecer entre os dias 4 e 10 de novembro.

Construmóveis

Responsável pela organização da Construmóveis – a maior feira de construção, mobiliário, arquitetura e decoração do norte gaúcho–, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Passo Fundo ainda não quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto. O assessor de imprensa da entidade, Jean Marmentini, disse apenas que a direção estava mobilizada com a diretoria do Bourbon de Porto Alegre e que aguardaria as próximas horas para decidir qual posição tomaria. Ainda segundo ele, todos os estandes do evento, que estava programado para acontecer de 18 a 27 de outubro, já haviam sido vendidos e, por isso, o anúncio de cancelamento por parte do Bourbon foi recebido com preocupação.

Gostou? Compartilhe