Centro de Distribuição da Comercial Zaffari será transferido para Nova Santa Rita

Empresa tentou se instalar na estrutura deixada pela Manitowoc mas negociações não avançaram

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Comercial Zaffari comunicou a transferência do seu Centro de Distribuição de Passo Fundo para a cidade de Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O setor emprega cerca de 130 trabalhadores. A mudança visa atender à toda a demanda da rede de supermercados e conta com uma área de 18.000m², além de equipamentos com tecnologias avançadas, softwares de gerenciamento e gestão do estoque. A estrutura vai permitir mais produtividade e rapidez no abastecimento de produtos nos pontos de venda que, com a nova localização geográfica, ficarão ainda mais ágeis.

A possibilidade da empresa deixar Passo Fundo vinha sendo cogitada há pelo menos três anos. Em janeiro de 2018, a reportagem publicada por ON, “Passo Fundo prestes a perder o novo Centro Operacional da Comercial Zaffari”, revelou o entrave jurídico criado na negociação com a Manitowoc. A Comercial Zaffari tinha interesse em adquirir a área com a estrutura física já instalada pela norte-americana, mas foi impedida em razão de uma liminar obtida em ação judicial.

Caso a negociação tivesse prosperado, a empresa pretendia adaptar a estrutura logística para acondicionamento de produtos alimentícios, estimados para implantação de todo o projeto aproximadamente em R$ 12 milhões. Além de acomodar toda a estrutura administrativa, o CO teria capacidade para 29.645 mil posições de paletes, equivalente a 1.480 carretas.

 Diante do impasse jurídico, a Comercial Zaffari passou a trabalhar com duas possibilidades de mudança: região metropolitana de Porto Alegre, ou Lages, em Santa Catarina. A primeira opção acabou prevalecendo.

Gostou? Compartilhe