Centro de Distribuição da Dimed de Passo Fundo passa a ser apenas depósito

Medida está resultando na demissão ou realocação da maior parte dos funcionários

Por
· 2 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?


O Centro de Distribuição da Dimed em Passo Fundo está deixando de realizar suas atividades na cidade. De acordo com informações iniciais, na manhã de hoje os funcionários foram chamados na empresa para o encaminhamento das demissões, na maioria dos casos, e alguns para serem realocados nas farmácias Panvel.

Dos cerca de 80 a 90 funcionários, entre 10 e 12 devem permanecer empregados, uma vez que o Centro de Distribuição vai passar a atuar apenas como depósito. A informação é de que o Centro de Distribuição do Paraná vai absorver as atividades que até então eram realizadas em Passo Fundo.

A empresa divulgou há pouco uma nota falando sobre a situação. Confira.


“O ritmo de expansão mantido pelo Grupo Dimed, que somente no ano passado abriu 44 novas lojas Panvel, totalizando mais de 470 filiais, e o aumento das vendas digitais para todo o País, em especial São Paulo, levou a empresa a intensificar o investimento em sua logística de distribuição para estar mais próxima dos clientes e atender aos pedidos no menor prazo.

Como parte do seu planejamento com este objetivo, inaugurou, no início de 2021, um novo Centro de Distribuição em São José dos Pinhais/PR. O local foi escolhido por sua localização e passou a ser responsável pelo abastecimento das lojas de SC, PR e SP e por todas as vendas digitais do Brasil, gerando 120 novos empregos.

Por questões logísticas, o novo CD de São José dos Pinhais/PR, juntamente com o CD de Eldorado do Sul/RS, irá absorver a operação do CD situada no município de Passo Fundo/RS, que deixará de operar no modelo atual, passando a atuar com foco na gestão de estoques, mas não mais na distribuição de produtos.

Essa decisão em nada muda a disposição da empresa de seguir investindo na região de Passo Fundo, na qual já está presente há cerca de 38 anos, gerando empregos e atendendo a população local. Somente no Município, a Panvel possui 10 lojas e abrirá mais duas ainda este ano, gerando 30 novos postos de trabalho, consolidando-se como uma das cidades com mais lojas da rede. As lojas localizadas em Passo Fundo geram atualmente 120 empregos.

Neste momento, a empresa está priorizando a realocação de parte dos colaboradores do CD em outras operações do grupo. Alguns funcionários que não permanecerão na unidade já aceitaram novas funções nas filiais do Município. Também oferecemos aos trabalhadores do CD a possibilidade de transferência para os CD’s em Eldorado do Sul/RS e São José dos Pinhais/PR ou, ainda, para as nossas lojas de atendimento a pedidos online (darkstores) situadas em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Curitiba e São Paulo e outras lojas da Panvel.

Os profissionais que não permanecerem no Grupo receberão apoio por meio de consultorias especializadas para buscarem novas oportunidades de trabalho e permanecerão com os seus planos de saúde por até 12 meses.”


Gostou? Compartilhe