Uma manhã de imersão na história e na arte da região de Genebra. Os alunos que participam da Missão Cidade Educadora da Prefeitura de Passo Fundo visitaram, neste sábado (20), o Museu de Arte e História de Genebra.
Desde objetos arqueológicos encontrados na região até obras contemporâneas, o museu revela a construção da identidade cultural de Genebra. O acervo exposto soma 7 mil objetos e a coleção completa chega a 700 mil itens.
Os alunos se impressionaram com os objetos vindos do Egito e com as esculturas gregas e romanas expostas no museu. “Eu adorei ficar observando os detalhes das esculturas, a perfeição de cada obra. Realmente tudo é lindo aqui e cada objeto tem uma história por trás dele”, afirmou Êmily Risson Zanella, da Emef Dom José Gomes.
Rosana Xavier Raiter, professora do aluno Bernardo (Emef Zeferino Demétrio Costi), destacou o aprendizado com obras e objetos que atravessam séculos e culturas. “Os alunos viram aqui a coleção da civilização egípcia, desde as cerâmicas até as esculturas e sarcófagos desta que é uma das civilizações mais antigas do mundo. Também puderam aprender sobre a formação da região de Genebra e apreciar obras culturais modernas”, observou a professora.
Os alunos seguem a programação do intercâmbio de conhecimento até segunda-feira, quando iniciam o retorno para Passo Fundo.