Dr. Basegio e HSVP buscam aumento no repasse de recursos

Instituição apresentou relatório com dados referentes aos atendimentos e investimentos realizados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O deputado e líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Dr. Basegio, coordenou a audiência entre o secretário estadual da saúde, Ciro Simoni e os representantes do Hospital São Vicente de Paulo, Décio Ramos Lima, Deonir De Marco e Rudah Jorge. A reunião aconteceu no dia 31 com o objetivo de formalizar o pedido de ampliação do contrato entre a entidade hospitalar e o Governo do Estado na prestação de serviços e atendimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O chefe da pasta recebeu um relatório detalhado com os dados referentes aos atendimentos e investimentos realizados em obras para o hospital. O documento justifica a necessidade do repasse de mais recursos, consequência do aumento da demanda dos serviços oferecidos pela instituição.


Dr. Basegio trabalha para que sejam qualificadas as condições de tratamento oferecidas aos gaúchos. “Conheço as dificuldades enfrentadas pelos hospitais que prestam atendimento pelo SUS. Por isso, tenho buscado neste mandato atuar na defesa de melhores políticas públicas e mais recursos para as instituições hospitalares do nosso Estado”, enfatizou. O secretário reconheceu a importância da solicitação e irá encaminhar um pedido para a reavaliação do contrato do Hospital São Vicente de Paulo, através do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA).

Gostou? Compartilhe