Pesquisador apresenta novos indicadores da internet no Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As novas tendências das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) no cenário nacional, mapeadas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), serão apresentadas na tarde desta quinta-feira (08) pelo pesquisador Alexandre Barbosa. A palestra, aberta ao público, ocorre às 14h no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.

Os dados, coletados em pesquisas anuais do Comitê Gestor, apresentam as transformações do perfil do usuário brasileiro e traçam um panorama do uso da internet no país. Entre as informações, constam a utilização de serviços de governo eletrônico, a situação das TIC nas escolas públicas e privadas, a migração da lan house para os domicílios e os avanços no meio empreserial.

Alexandre Barbosa é engenheiro eletricista pela PUC-MG, mestre em Administração de Empresas pela Bradford University na Inglaterra e em Ciência da Computação pela UFMG, doutor emAdministração de Empresas pela FGV e pós-doutor pela HEC Montreal no Canadá. O evento é promovido em parceria pelo Gabinete Digital, a Procergs e o Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe