RS lança Campanha Papai Noel dos Correios

Campanha será lançada na próxima terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os Correios realizam em Porto Alegre, na terça-feira, 27, a abertura oficial da Campanha Papai Noel dos Correios no Estado. O evento acontece no Espaço Cultural Correios, Rua Sete de Setembro, 1020, térreo do Memorial do RS, a partir das 9h. Na ocasião, o Coral Em CanTo, composto por empregados da ECT, apresentará canções natalinas.

A Campanha Papai Noel dos Correios, que já está em sua 23ª edição, tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O projeto seleciona cartinhas de crianças até 10 anos que contenham pedidos de brinquedos, material escolar, bicicleta e agasalhos. Além disso, escolas selecionadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação também podem participar enviando cartas dos alunos que estão matriculados até a 5ª série do ensino fundamental. Em 2011, cerca de 27 mil cartas foram adotadas pelos gaúchos.

Até o dia 22 de dezembro, as pessoas interessadas em adotar uma cartinha em Porto Alegre e Região Metropolitana (Guaíba, Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Viamão) podem se dirigir ao Espaço Cultural Correios de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 ou aos sábados das 9h às 12h. No interior, as cartinhas estarão disponíveis nas Agências de Correios dos municípios em que a campanha acontece (veja a listagem anexa) no horário de funcionamento das unidades. Os presentes poderão ser entregues a partir do dia 3 de dezembro no Armazém B do Cais do Porto, para quem estiver em Porto Alegre e região metropolitana, ou nas Agências de Correios, para quem estiver em outras cidades do Estado que participam da campanha.

Gostou? Compartilhe