Governador visita cidades na Semana de Interiorização

Serão 14 cidades em seis dias

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Governo do Estado iniciará, na próxima segunda-feira (03), a Semana de Interiorização, uma versão itinerante das atividades de integração e comunicação realizadas, desde 2011, em todo o Rio Grande do Sul pelo Executivo estadual. Liderada pelo governador Tarso Genro, uma caravana de secretários e gestores percorrerá, a bordo de um ônibus, mais de 1,7 mil quilômetros, no intervalo de seis dias, para realizar atividades de prestação de contas e visitações a obras em 14 municípios do Interior.

Além de aproximar o núcleo de gestão e a sociedade gaúcha, o roteiro, de acordo com o chefe de Gabinete do Governador, Vinícius Wu, marca o momento de transição vivenciado pelo Governo estadual. "Nestes dois anos trabalhamos para retomar a capacidade de investimento e recuperar as funções públicas do Estado. Chegou a hora de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social, pois 2013 será o ano dos resultados", avaliou Wu. "Essa nova fase se inicia com um diálogo franco e transparente. O governador detalhar projetos nas principais áreas e mostrar o que está sendo feito para preparar o Estado para o futuro", completou.

Entrega de equipamentos públicos e certificados do Pronatec, assinatura de contratos, roda de leitura, encontros com empreendedores e vistorias a escolas em reforma e hospitais regionais são algumas das atividades previstas. Um dos destaques é a Interiorização de Governo em Frederico Westphalen, que ocorrerá, a partir das 9h, do quarto dia da viagem (06). Além da cobertura em tempo real nas redes sociais e no site do Governo do Estado, a população poderá acessar o mapa interativo de prestação de contas por meio do endereço www.prestacaodecontas.rs.gov.br. Na ferramenta, disponível a partir do dia 3, será possível visualizar informações regionalizadas sobre obras, projetos e investimentos em todo o RS.

O itinerário terá início em Porto Alegre, às 8h45, quando Tarso Genro apresentará o mapa da prestação de contas e o roteiro da semana, em coletiva de imprensa, no salão Negrinho do Pastoreio. Da Capital, a caravana se dirige a Campo Bom, Carlos Barbosa e Caxias do Sul ainda no primeiro dia. A agenda segue até 8 de dezembro, quando a comitiva retorna a Porto Alegre e integra o Mutirão Social no Campo da Tuca. Ao término de cada atividade, coletivas de imprensa direcionadas aos veículos locais serão realizadas em frente ao ônibus.

Confira o roteiro previsto para a Semana de Interiorização:

1º dia - 3 de dezembro
8h45 - Porto Alegre - Coletiva de Imprensa - Apresentação de Mapa da Prestação de Contas e do roteiro no Salão Negrinho do Pastoreio
11h - Campo Bom
13h30 - Carlos Barbosa 
16h - Caxias do Sul
 
2º dia - 4 de dezembro 
10h30 - Campestre da Serra
14h30 - Vacaria
15h30 - Sananduva

3º dia - 5 de dezembro
9h - Passo Fundo
15h - Lajeado do Bugre
17h30 - Frederico Westphalen

4º dia - 6 de dezembro 
9h - Frederico Westphalen
16h - Tupanciretã

5º dia - 7 de dezembro
8h45 - Santa Maria
14h30 - Bagé
16h - Hulha Negra

6º dia - 8 de dezembro
8h30 - Pelotas
10h30 - Porto Alegre

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe