PGE conclui pela demissão de servidora do Detran

Ato de demissão foi assinado pelo governador Tarso Genro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa, concluiu pela demissão da servidora do Detran Técnica Superior em Trânsito Gisele Mari Vasconcellos da Silva. O ato de demissão assinado pelo governador do Estado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). 

Instaurado pelo diretor-presidente do Detran, em março de 2011, o Processo Administrativo-Disciplinar (PAD), conduzido pela PGE, apurou denúncias contra a servidora na utilização de cargo público para a prática de atividades ilícitas, no envolvimento em esquemas de fraudes a licitações e de corrupção de agentes públicos no fornecimento de controladores de velocidade, a partir de reportagem produzida pelo programa "Fantástico", da TV Globo, sob a chamada "Máfia das multas e lombadas eletrônicas fatura R$ 2 bilhões por ano". 

A reportagem apresentava o direcionamento de licitações e pagamento de propinas a agentes públicos em processos para instalação de lombadas eletrônicas e controladores eletrônicos de velocidades.

Gostou? Compartilhe