Secretário acompanha inspeção da Fifa na próxima quarta no Beira-Rio

A visita, que tem como objetivo verificar o planejamento das arenas, iniciará às 8h30.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
Mais de 40 técnicos da FIFA estarão na próxima quarta-feira (30) em Porto Alegre. Os integrantes da entidade máxima do futebol realizarão inspeção no Beira-Rio, estádio oficial para a Copa 2014 em Porto Alegre. A visita, que tem como objetivo verificar o planejamento das arenas, iniciará às 8h30. 

A vistoria integra a nova etapa de inspeções realizada pela FIFA. Com a proximidade das competições, os trabalhos que antes eram realizados semestralmente, agora terão um período menor. "Esse é um momento importante para validarmos juntos aos técnicos da FIFA o andamento das obras dentro dos cronogramas", afirmou o secretário Estadual do Esporte e do Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa do RS (CGCopa), Kalil Sehbe. 

"Estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade", ressalta o CEO do COL, Ricardo Trade. 

Compõem a comitiva, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Gostou? Compartilhe