Ministro elogia preparação do Estado para a Copa

Aldo Rebelo esteve no Estado visitando as obras, com destaque para a infraestrutura energética

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O governador Tarso Genro recebeu, nesta quinta-feira (7), no Palácio Piratini, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. No encontro, Tarso apresentou um panorama sobre a preparação do Estado para a Copa do Mundo 2014, com destaque para a infraestrutura energética, que está sendo ampliada por meio da CEEE. 

Tarso destacou os nove municípios e os dez campos já credenciados pela Fifa para serem Centro de Treinamento de Seleções(CTS), além da organização do RS para receber os visitantes. "A rede hoteleira tem crescido consideravelmente, e estamos capacitando o pessoal para qualificarmos a estrutura de recepção". 

O ministro destacou a importância da visita. "Debatemos sobre o trabalho do Rio Grande do Sul para a Copa, mas a presença também do Estado na preparação para as Olimpíadas com as cidades selecionadas para acolher delegações durante a Rio 2016". 

A presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Renita Dametto, que representou o secretário do Esporte e do Lazer (SEL) Kalil Sehbe, participou da agenda do ministro na Capital e salientou a capacidade do RS em receber grandes eventos. "Com a Secretaria do Esporte, estamos atraindo grandes eventos para o Estado. Em outubro teremos o Mundial Master de Atletismo com mais de cinco mil atletas, receberemos a Copa em 2014 e com a Lei de Incentivo ao Esporte poderemos atrair ainda mais eventos". 

Visitas às obras da Copa 2014 
Na Capital, o ministro Aldo Rebelo visitou a Arena do Grêmio - Campo Oficial de Treinamento (COT), o Beira-Rio (estádio oficial dos jogos), e o prefeito José Fortunati. Aldo elogiou os relatórios apresentados. "Eu gostei do que vi no Beira-Rio, há uma evolução notável da última visita para o que nós vimos hoje. As obras de mobilidade urbana - as obras principais - marcham conforme prevíamos".

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe