Primeiro encontro de transição de governo

Por
· 1 min de leitura
Primeira reunião das equipes de transição na Casa Civil nesta terçaPrimeira reunião das equipes de transição na Casa Civil nesta terça
Primeira reunião das equipes de transição na Casa Civil nesta terça
Você prefere ouvir essa matéria?

Em clima de colaboração e cordialidade, ocorreu a primeira reunião de trabalho das equipes de transição na tarde desta terça-feira (6) na Casa Civil, com deliberação das temáticas apresentadas pelos coordenadores Cleber Benvegnú, chefe da Casa Civil, e o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB), representante do governo eleito. Entre as primeiras negociações, estiveram a coleta de informações preliminares, a atualização dos vencimentos de contratos e concursos correntes e a tramitação e prazos de projetos na Assembleia Legislativa.

 

Com os nomes dos integrantes de ambas as equipes de transição já confirmados,  o trabalho terá prosseguimento no Centro de Treinamento da Procergs, nos próximos dias, a partir de três eixos temáticos sugeridos pela nova composição. As reuniões com os grupos de trabalho seguem dentro do que foi acordado no processo iniciado na segunda-feira por José Ivo Sartori e o governador eleito Eduardo Leite.

 

Além do balanço de governo que será apresentado posteriormente, também serão repassadas informações sobre o Acordo de Resultados firmado entre o atual governo com as secretarias e órgãos vinculados. De acordo com Benvegnú, o processo em um primeiro momento é ouvir as demandas com postura de transparência e colaboração, exercendo o papel de apoio até o último dia de governo.

 

Também ficou estipulada a cedência de servidores para dar apoio técnico à equipe de transição. “Estamos organizando os próximos passos, recebendo as demandas, pedidos de informação e encaminhamentos de colaboração, colocando os interesses do Rio Grande do Sul acima de tudo, ao contrário das dificuldades que vivenciamos quando assumimos”, disse Benvegnú.

 

Lucas Redecker destacou o alto nível da transição, em que o interesse público está em primeiro lugar. “Nossas equipes já se conhecem, trabalhando em outras oportunidades, o que facilita nossas relações e aprimora o andamento da transição”, apontou.

 

Participaram da reunião os secretários estaduais de Segurança Pública, Cezar Schirmer; de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Maria Pellini; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. Por parte da equipe de transição do governo eleito, participaram os técnicos Cláudio Gastal, Antônio Carlos Pacheco Padilha, Paulo Dias Pereira e Artur José de Lemos Júnior.

Gostou? Compartilhe