Segundo período de matrículas em escolas vai até 8 de fevereiro

Estudantes devem comparecer diretamente na escola

Por
· 1 min de leitura
Para confirmar matrícula para o ano letivo de 2019, alunos devem comparecer diretamente na escola designadaPara confirmar matrícula para o ano letivo de 2019, alunos devem comparecer diretamente na escola designada
Para confirmar matrícula para o ano letivo de 2019, alunos devem comparecer diretamente na escola designada
Você prefere ouvir essa matéria?

Começa, nesta segunda-feira (28), o segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ou pediram transferência de instituição de ensino. Para confirmar a matrícula para o ano letivo de 2019, os alunos devem comparecer diretamente na escola designada com todos os documentos exigidos. O prazo encerra-se no dia 8 de fevereiro.



A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, ressalta que é muito importante que os estudantes não percam o prazo. “A matrícula só vai se confirmar se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários”, destaca.

 

Atestado de vacina

No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A finalidade é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.

 

Documentos exigidos

Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

 

Horário de atendimento das escolas
Em janeiro: horário normal de funcionamento da escola

 

Em fevereiro
Situação Horário de atendimento
Escolas que funcionam apenas o turno da manhã: 9h30 às 11h30
Escolas que funcionam apenas o turno da tarde: 14h30 às 16h30
Escolas que funcionam pela manhã e à tarde: 10h às 12h e das 14h às 16h
Escolas que funcionam pela tarde e noite: 16h às 20h
Escolas que funcionam nos três turnos: 9h30 às 11h30 e das 16h às 20h

 

Gostou? Compartilhe