Mobilização para doação de agasalhos

Frio intenso chega ao Estado e campanha se intensifica para entregar doações

Por
· 1 min de leitura
Central de Doações, na capital, recebeu cerca de 120 mil itens entre peças de roupas, calçados e materiais de higieneCentral de Doações, na capital, recebeu cerca de 120 mil itens entre peças de roupas, calçados e materiais de higiene
Central de Doações, na capital, recebeu cerca de 120 mil itens entre peças de roupas, calçados e materiais de higiene
Você prefere ouvir essa matéria?

A Campanha do Agasalho RS já arrecadou 777.257 mil peças de roupas, calçados, além de artigos de cama, mesa e banho desde o lançamento, em 9 de maio. De acordo com a Defesa Civil, a Central de Doações em Porto Alegre recebeu 124.251 peças. A Região Metropolitana da capital e o interior contabilizam 653.006 itens doados. Nesta terça-feira (2/7), quem for assistir a transmissão do jogo Brasil e Argentina na Arena Nº 1, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, pode levar doações para a campanha. O caminhão da Defesa Civil estará no local para fazer a arrecadação.

Na Central de Doações, em Porto Alegre, ocorre a triagem e a distribuição do material doado. No interior, esse trabalho é realizado pelas secretarias de Assistência Social dos municípios. Ao todo, 145 prefeituras e 11 entidades já foram beneficiadas com doações, mas ainda aguardam atendimento 35 prefeituras e 53 entidades assistenciais.

A equipe da Defesa Civil reforça a necessidade da doação de roupas e calçados infantis. Do total de mais de 750 mil peças recolhidas, apenas 18% foram de roupas e calçados para as crianças.

As doações da Campanha do Agasalho são destinadas a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também foram encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados haitianos e venezuelanos na Serra.

ONDE DOAR

Nesta terça (2/7) – no evento de transmissão do jogo Brasil x Argentina
Onde: 
Arena N° 1, no Anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba, em Porto Alegre
Horário do evento: 16h
Show: Projota e Ultramen 

Gostou? Compartilhe