Em 200 dias, aplicativo que indica o menor preço alcança 50 mil downloads

A iniciativa permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos

Por
· 1 min de leitura
Consumidor encontra o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no NFG - Crédito: Consumidor encontra o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no NFG - Crédito:
Consumidor encontra o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no NFG - Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Lançado em março pelo governo do Estado, o Menor Preço Nota Gaúcha é um aplicativo que proporciona economia nas compras e vem conquistando o consumidor gaúcho. Após 200 dias em operação, já são mais de 50 mil downloads, 1,9 milhão de pesquisas realizadas e 64 milhões de itens retornados como resultado.

“Os números têm apresentado um crescimento constante, demonstrando que é uma ferramenta muito útil para o cidadão”, afirma Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

A iniciativa permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), sendo uma ferramenta simples e ágil para proporcionar economia no momento de fazer as compras.

As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF, por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e).

Essa mecânica, segundo Ricardo, garante que os dados do aplicativo sejam bastante confiáveis. “Quanto maior a participação da população e mais indicações de CPF tivermos, mais atualizadas e precisas serão as informações disponibilizadas”, destaca.

Ao todo, quase 58 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. A gasolina (11.177 pesquisas) é, com folga, o produto mais pesquisado, liderando o ranking desde o lançamento.

Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o Menor Preço Nota Gaúcha está disponível para os sistemas Android e iOS.

O aplicativo desenvolvido no Rio Grande do Sul agora pode ganhar uma versão nacional. Em sua última reunião, Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a criação do aplicativo Menor Preço Brasil. A tecnologia será fornecida pela Receita Estadual e Procergs e estará disponível para 21 Estados e o Distrito Federal, conforme celebrado recentemente.

 

Gostou? Compartilhe