ACD recebe veículo da Secretaria da Saúde

Estado beneficiou entidades e municípios com veículos e equipamentos para o atendimento de urgências

Por
· 1 min de leitura
Furgões tem capacidade de transporte para até três cadeirantes.Furgões tem capacidade de transporte para até três cadeirantes.
Furgões tem capacidade de transporte para até três cadeirantes.
Você prefere ouvir essa matéria?

A Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD) de Passo Fundo foi uma das quatro entidades que receberam um furgão para o transporte de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Os veículos e outros equipamentos, para atendimento de urgências, foram entregues pela Secretaria da Saúde do Estado na terça-feira (10). Ao todo foram beneficiadas 45 cidades do Estado. 

Os equipamentos, como desfibriladores e incubadoras neonatais, serão utilizados por bases do Samu e em Prontos Atendimentos. Já os veículos foram destinados à entidades que prestam atendimento a pessoas com necessidades especiais. Os furgões são do modelo Renault Master adaptados com plataforma de acessibilidade para o transporte de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. A capacidade é para até três cadeirantes no veículo, além de seis passageiros e o motorista. A aquisição dos bens foi feita pelo Ministério da Saúde. Além de Passo Fundo, os veículos beneficiaram as Apaes de Santa Maria e Três de Maio, além da Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio de Tenente Portela.
Na cerimônia de entrega, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, salientou que espera que os itens sejam de grande importância no atendimento à população. “Com isso esperamos reforçar e qualificar os serviços de urgência e emergência do Estado, assim como o trabalho de excelência dessas quatro entidades que prestam apoio a pessoas com necessidades especiais”, completou a secretária.
Os equipamentos doados foram disponibilizados às cidades depois de análise técnica da Coordenação de Urgências e Emergências e da Divisão de Suprimentos da Secretaria. Ao todos, foram entregues 113 itens, como desfibriladores, incubadoras neonatais, detectores de batimento fetal, respiradores, monitores multiparâmetros, entre outros.

 

Gostou? Compartilhe