Prazo de confirmação das matrículas na Rede Estadual de Ensino é prorrogado até 31 de março

A documentação deve ser encaminhada de forma digital por email

Por
· 1 min de leitura
Mais de 700 mil estudantes já estão matriculados (Foto: Gustavo Gargioni/Palácio Piratini)Mais de 700 mil estudantes já estão matriculados (Foto: Gustavo Gargioni/Palácio Piratini)
Mais de 700 mil estudantes já estão matriculados (Foto: Gustavo Gargioni/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que o prazo de confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 foi prorrogado até 31 de março. Diante da vigência da bandeira preta e o agravamento da pandemia, a Seduc reitera que a documentação deve ser encaminhada de forma digital para o e-mail da instituição de ensino para onde o aluno foi designado. A ação visa evitar aglomerações e assegurar a vaga do estudante na Rede Estadual de Ensino.

Até o momento, mais de 700 mil estudantes já estão matriculados na Rede, conforme a coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque. “Devido ao agravamento da pandemia e à dificuldade que algumas pessoas tiveram para mandar suas documentações, resolvemos ampliar o prazo para que todos possam se organizar com tranquilidade”, explica.

Para efetivar a matrícula, é preciso enviar para o e-mail da escola os seguintes documentos:

  • certidão de nascimento do aluno ou RG;
  • comprovante de escolaridade;
  • comprovante de residência do responsável;
  • RG do responsável
  • para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Gostou? Compartilhe