Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda (05)

O agendamento é realizado pelos sites da FGTAS e do governo estadual

Por
· 1 min de leitura
A entrada do público nas agências é limitada (Foto: Divulgação)A entrada do público nas agências é limitada (Foto: Divulgação)
A entrada do público nas agências é limitada (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) retomará o agendamento do atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine na segunda-feira (5) pelos sites. O agendamento pode ser realizado pelos sites da FGTAS e do governo estadual. “O serviço objetiva facilitar o acesso ao benefício e fornecer maior comodidade ao trabalhador”, afirma o Diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade.

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou pela internet, caso a dispensa tenha sido sem justa causa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico. Mais informações sobre os requisitos e a documentação exigida para solicitação do seguro estão disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br.

Atendimento presencial

É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis nas agências. É obrigatório o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

Gostou? Compartilhe