Morre o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez

Segundo a família, ele lutava contra um câncer de pulmão desde agosto de 2019

Por
· 1 min de leitura
Foto: Presidência do UruguayFoto: Presidência do Uruguay
Foto: Presidência do Uruguay
Você prefere ouvir essa matéria?

O ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, faleceu na madrugada deste domingo (6), em decorrência de um câncer de pulmão. O anúncio foi realizado por seu filho, Alvaro Vázquez, através do Twitter, em comunicado que informa que o óbito ocorreu em casa, acompanhado por familiares e amigos. No final de novembro, o ex-presidente sofreu uma trombose aguda na perna esquerda, em consequência ao câncer, que foi diagnosticado em agosto de 2019.

Nascido em 1940, no bairro La Teja, em Montevidéu, Tabaré Ramón Vázquez Rosas foi eleito presidente do Uruguai por duas vezes. A primeira, de 2005 a 2010, sucedendo Jorge Batlle, e a mais recente, de 2015 a 2019, na sucessão de José Mujica. Tabaré Vázquez ainda foi prefeito de Montevidéu e presidente do clube de futebol, Club Progreso, durante dez anos.

“Ele enfrentou sua última batalha com coragem e serenidade. Tivemos momentos de diálogo pessoal e político que valorizo ​​e irei lembrar. Ele serviu seu país e com base no esforço obteve importantes conquistas. Ele era o presidente dos uruguaios. O país está de luto”, disse o atual presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ao prestar condolências.

Gostou? Compartilhe