Caminhão com carga de remédios é roubado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um caminhão VW/9.160 que trafegava na ERS-135, KM 29, sentido Passo Fundo/Erechim, teve a carga de remédios roubada, próximo às 22h desta terça-feira. Segundo informações, logo após o trevo de Coxilha, um veículo VW/Santana, de cor preta, passou a seguir o motorista que foi obrigado a parar após ser ultrapassado e ter o carro lançado em sua direção.

A vítima saiu da rodovia e entrou em uma estrada de chão, a direita, onde estacionou e tentou fugir correndo. Um tiro foi desferido na direção do condutor, por um dos três tripulantes do carro. Assustado, se jogou ao chão e aguardou.

Outro veículo, uma provável caminhonete, chegou ao local para receber a carga roubada. Após carregá-la, os tripulantes trancaram o condutor dentro do caminhão e fugiram levando sua CNH, um cartão, um celular e em torno de R$ 80,00. Os marginais levaram, também, as notas fiscais da mercadoria.

O veículo que transportava a carga estava sendo monitorado via satélite, tornando possível a rápida constatação de desvio de percurso. A empresa avisou a Polícia Rodoviária que localizou o caminhão e o motorista, ainda trancado. Ao liberá-lo, informou que não tinha condições de identificar os assaltantes, pois o local estava escuro e o mesmo procurou não olhar, mas o pedágio, por onde, possivelmente, os criminosos passaram, contém câmeras que auxiliarão na investigação. A perícia não foi solicitada já que o caminhão não foi preservado.

Gostou? Compartilhe