1ª DP prende acusado de distribuição de drogas

Policiais encontraram mais de R$ 11 mil na residência do criminoso no Parque Farroupilha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia e da Equipe de Investigações de Homicídios prenderam, durante a manhã de quinta-feira (25), um homem de 30 anos conhecido como “Chalita”, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Os policiais, coordenados pela delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigações Volmar Menegon, cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do acusado na Rua São Judas Tadeu, no Parque Farroupilha.

No local foram encontrados 16 gramas de crack, uma espingarda de pressão com luneta e R$ 11.572 em dinheiro, proveniente da distribuição de drogas na cidade. Quando os policiais realizaram a abordagem, o acusado ainda se desfez de outras pedras de crack maiores, arremessando-as pela janela.

O acusado é apontado como um dos distribuidores de drogas em Passo Fundo, responsável pelo abastecimento dos pontos de tráfico em várias regiões do município. A droga, especialmente crack, teria origem em outros estados. A quantidade de droga apreendida é suficiente para a confecção de 80 a 100 pedras para a comercialização.

Conforme informações da polícia, o criminoso vinha sendo investigado há bastante tempo e também tem antecedentes pelo crime de assalto, tendo, inclusive, cumprido pena por estes delitos. Após a prisão ele foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.  

Gostou? Compartilhe