Defrec prende envolvido em roubos de veículos

Acusado estava foragido desde maio deste ano quando foi condenado a sete anos de prisão por assalto em Casca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam, no fim da tarde de sexta-feira (28), Cassiano da Silva dos Santos, de 34 anos em uma propriedade rural na localidade de São José, interior de Passo Fundo.

Dentro da propriedade foram encontrados dois automóveis, Um Gol vermelho com placas de Erechim e um Uno de cor branca com placas de Marau. O Gol foi roubado em um assalto em Tapejara no dia 22 de dezembro e o Uno possui registro de apropriação indébita em Marau no ano de 2011.

Os policiais vinham monitorando o local há cerca de 20 dias após descobrirem que Cassiano costumava frequentar a chácara. Ele foi preso quando chegava ao local. Segundo o delegado Schenkel, os policiais aprenderam diversos objetos sem procedência, como televisão, um helicóptero de brinquedo, um lava jato além de munição para pistola que estavam no interior da propriedade, que o acusado afirma ser o proprietário. 

Também segundo o delegado havia um cadeado no portão de acesso à propriedade rural. No momento da ação dos policiais estavam no local a esposa e os dois filhos pequenos do acusado além de um sobrinho menor de idade. Todos foram encaminhados à Defrec e seriam ouvidos. Após prestar depoimento, Cassiano, que tem antecedentes criminais por furto, roubo e receptação seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Em maio deste ano ele foi condenado a sete anos e oito meses de prisão por um assalto em Casca e estava foragido desde então.

Gostou? Compartilhe