Motorista com sinais de embriaguez provoca grave acidente na Independência

Jeep desgovernado bateu em Fiesta que foi arrastado e atingiu grupo de pessoas na calçada

Por
· 1 min de leitura
Fiesta foi arrastado e atingiu grupo de pessoas na calçadaFiesta foi arrastado e atingiu grupo de pessoas na calçada
Fiesta foi arrastado e atingiu grupo de pessoas na calçada
Você prefere ouvir essa matéria?

Um acidente, por volta das 6h de hoje, na rua Independência, centro de Passo Fundo,  deixou pelo menos quatro pessoas feridas. Segundo testemunhas, o motorista de um Jeep  Cherokee, descia pela Independência, em alta velocidade, quando na metade da quadra, perdeu o controle do veículo, que colidiu numa moto e contra um Fiesta, que estavam estacionados.

Com a violência do impacto, o Fiesta foi arrastado para cima da calçada e jogado contra um grupo de pessoas que estava em frente a um bar. O carro parou ao se chocar contra um poste. Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para os hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo. Dois deles, de 21 e 19 anos, permaneciam na emergência do HSVP e o estado de saúde deles era considerado estável. Ambos estavam conscientes. O HC ainda não tinha informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas. 

A esposa do ocupante do Fiesta, contou que ele recém havia estacionado o veículo para ir até a academia existente na metade da quadra. “Ele me disse que havia colocado a mão na maçaneta para abrir a porta e desembarcar, quando  o carro foi atingido. Disse que só sentiu o carro rodando”, contou. O condutor teve ferimentos na perna e também foi atingido pelos estilhaços de vidro. Imagens registradas pelo sistema de câmeras existente no local mostram o momento em que o grupo é atingido pelo Fiesta.

O condutor da Cherokee, um jovem de aproximadamente 20 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento. Com visíveis sinais de embriaguez, ele  se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e levado algemado para o hospital para exame de corpo de delito. Ele deve ser autuado em flagrante.

Gostou? Compartilhe