Moradores vivem rotina de medo na Avenida Rio Grande

Após o atropelamento de uma menina de quatro anos, moradores relatam o perigo constante de quem vive às margens da avenida

Por
· 1 min de leitura
Vitória Maciel lembra os momentos de agonia durante o atropelamento de sua sobrinha EsterVitória Maciel lembra os momentos de agonia durante o atropelamento de sua sobrinha Ester
Vitória Maciel lembra os momentos de agonia durante o atropelamento de sua sobrinha Ester
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma rotina de medo constante. É assim que Vitória Maciel, que vive com sua mãe e irmãos às margens da Avenida Rio Grande, bairro Valinhos, define a sua rotina diária. Ela é tia na menina Ester Maciel, de 4 anos, que foi atropelada na última quarta-feira. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro.

Vitória conta que a pequena Ester havia ficado em sua casa para que a mãe fosse ao posto de saúde. Um pequeno descuido bastou para a criança ir para a rua, sendo atingida por um veículo. O socorro foi imediato. Um vizinho atendeu a menina de forma muito rápida e a levou para o Hospital São Vicente de Paulo. A criança deu entrada no hospital com fraturas nas pernas e no rosto. Na tarde de ontem, o Hospital São Vicente de Paulo divulgou um boletim médico informando que Ester permanecia na CTI Pediátrica em estado grave.

Vitória conta que os moradores do local vivem uma rotina de medo constante. “As casas ficam próximas à rua e os carros passam muito rápido, assim qualquer descuido pode causar um acidente”, comentou. Ela tem esperança que a menina vai se recuperar logo, pois os familiares que permanecem no hospital com Ester dizem que ela está reagindo bem. “Hoje a minha irmã esteve no hospital e pegou na mão da Ester e, mesmo desacordada, ela apertou a mão da minha irmã bem forte”, contou Vitória.
A polícia busca identificar o motorista que causou o atropelamento. Câmeras de vigilância de um comércio próximo captaram as imagens do veículo, trata-se de um Renault Sandero cor prata, porém, a placa do automóvel não é visível nas imagens.

Gostou? Compartilhe