Feriadão de Carnaval inicia com operações policiais em Passo Fundo

?"rgãos de segurança realizam ações em diferentes regiões da cidade para identificar foragidos e combater a combinação de álcool com direção

Por
· 1 min de leitura
Diversas ações de combate a criminalidade estão acontecendo durante o CarnavalDiversas ações de combate a criminalidade estão acontecendo durante o Carnaval
Diversas ações de combate a criminalidade estão acontecendo durante o Carnaval
Você prefere ouvir essa matéria?

Órgãos de segurança de Passo Fundo estão desenvolvendo uma série de ações voltadas para o combate à criminalidade na cidade durante o Feriadão de Carnaval.

Na madrugada de sábado, agentes da Guarda Municipal de Trânsito e Brigada Militar realizaram uma operação na área central da cidade. Mais de 52 veículos foram abordados, com a realização de 50 testes de etilômetro. Três pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante.

Durante a tarde de sábado outras duas operações aconteceram. Uma na região do Boqueirão e outra na região do São Cristóvão, na Avenida Presidente Vargas, com 49 veículos abordados e 71 pessoas identificadas. Houve a remoção de 1 automóvel e uma motocicleta.

“Todos os anos durante o Carnaval a Brigada Miliar faz algumas ações específicas ao combate à criminalidade, não apenas em Passo Fundo, mas nos 22 municípios da nossa região de abrangência”, disse o comandante do 3º RPMOn , tenente-coronel Volnei Ceolin. 

A Brigada Militar alerta que a combinação de álcool com direção, traz diversos transtornos, pois além do perigo de envolvimento em acidentes, o motorista, caso for flagrado, pode responder criminalmente.  “Nós vamos fiscalizar junto com outros órgãos de segurança, e a pessoa pode responder penalmente por estar dirigindo sob efeito de substância alcoólica”, disse o tenente-coronel Volnei Ceolin.  A recomendação da Brigada Militar é que se consumir bebida alcoólica não seja utilizado o carro particular, podendo ser utilizado outros meios, como o transporte público ou por aplicativos.

Gostou? Compartilhe