Investigação aponta autoria de homicídio em Estação

A morte de um funcionário público na noite de segunda-feira chocou o pequeno município, distante 50 quilômetros de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Erivalto Alexandre Slaviero morreu na noite de segunda-feiraErivalto Alexandre Slaviero morreu na noite de segunda-feira
Erivalto Alexandre Slaviero morreu na noite de segunda-feira
Você prefere ouvir essa matéria?

Um crime, no final da tarde de segunda-feira, chocou os poucos mais de 6 mil habitantes de Estação, município distante 50 quilômetros de Passo Fundo. Um funcionário público foi esfaqueado no centro da cidade, pouco depois de sair do trabalho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite, quando estava internado no Hospital de Caridade de Erechim.


Erivalto Alexandre Slaviero, de 55 anos, funcionário público municipal, recebeu diversos golpes de faca na região do braço e do tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Estação e posteriormente transferido para Erechim.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Erechim, porém, a investigação do crime está sob responsabilidade do delegado Jorge Pierezan, da DP do município de Getúlio Vargas. Ele comentou que durante a noite de segunda, e também nesta terça-feira, a Polícia Civil coletou provas para elaboração do inquérito. “Coletamos imagens do sistema de vídeo-monitoramento de segurança pública e também imagens do comércio local, ouvimos testemunhas e a investigação aponta para um suspeito”, comentou Pierezan.

O delegado destacou que não foi possível detalhar o que aconteceu no momento do crime, inclusive a motivação. O suspeito não se apresentou à polícia, e o delegado aguarda o resultado de laudos periciais para pedir a prisão preventiva do suspeito.

Erivalto Alexandre Slaviero foi sepultado no Cemitério Municipal de Estação na tarde desta terça-feira. A prefeitura de Estação decretou luto oficial por três dias. Escolas públicas e particulares do município não tiveram aulas na tarde desta terça-feira, o CRAS do município não terá atividades durante três dias. A APAE também não teve atividades nesta terça-feira.

Gostou? Compartilhe