Escola é arrombada duas vezes em 24 horas

Por
· 1 min de leitura
Autores furtaram diversos objetos e vandalizaram o prédio do educandárioAutores furtaram diversos objetos e vandalizaram o prédio do educandário
Autores furtaram diversos objetos e vandalizaram o prédio do educandário
Você prefere ouvir essa matéria?

A Escola Estadual Eulina Braga, localizada na rua Uruguai, foi arrombada duas vezes durante o fim de semana. Ousados, os autores preparam alimentos na cozinha e tomaram banho nas dependências do educandário. Vários objetos foram furtados.

A diretora da escola, Valéria de Mello, disse que na sexta-feira os bandidos entraram em um dos setores da instituição de ensino destinado à educação de alunos especiais. De lá furtaram um computador de mesa, dois notebooks, um aparelho umidificador, duas impressoras e uma garrafa térmica, que eram utilizados na sala de recursos. Não satisfeitos, arrombaram portas e vandalizaram armários e documentos.

No dia seguinte, a escola foi novamente invadida, porém, o alvo desta vez foi o refeitório. Eles prepararam alimentos, comeram, e em seguida, furtaram os utensílios da cozinha, como fornos, talheres e um estoque de alimentos que estava no local. Como haviam feito na noite anterior, os autores novamente vandalizaram o prédio. Danificaram maçanetas e grades das janelas. Os invasores tomaram banho dentro da escola, deixando algumas roupas no banheiro. Também foram encontradas latas de cerveja vazias no local.

Valéria comentou que a empresa responsável pela vigilância da escola foi acionada quando os alarmes dispararam, porém, não há câmeras de vídeo-monitoramento, o que dificulta a identificação dos autores. A direção registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

A escola atende aproximadamente 300 alunos e funciona em três turnos, oferecendo aulas desde o primeiro ano do ensino fundamental, até o terceiro ano do ensino médio, além do EJA.

Durante o final de semana, familiares dos alunos iniciaram uma campanha para arrecadação de doações para repor o material furtado e danificado da escola. Eles estão arrecadando alimentos não perecíveis, brinquedos, jogos pedagógicos e computadores em bom estado de conservação que podem ser entregues na escola.

 

Gostou? Compartilhe