MPF condena quadrilha de traficantes de drogas em Passo Fundo

Grupo foi preso em flagrante durante o transporte de uma carga de 230 kg de maconha trazida do Paraguai

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de quatro pessoas presas em flagrante no trevo de acesso ao município de Ronda Alta, na RS-404, quando faziam o transporte de 230 kg de maconha proveniente do Paraguai.

O grupo havia se dividido em dois veículos de passeio para percorrer uma rota conhecida pelo tráfico de entorpecentes e contrabando de cigarros, desde o oeste do estado do Mato Grosso do Sul em direção ao estado do Rio Grande do Sul.

Um dos veículos viajava na frente, na função de batedor do segundo veículo, carregado com a droga. Quando o veículo de trás recebeu ordem de parada, empreendeu fuga pela pista de sentido contrário da RS-404, ocasionando uma perseguição que durou cerca de vinte minutos e colocou em risco os demais veículos que trafegavam no local até a sua captura. Segundo informou a assessoria de imprensa do MPF, o condutor se valeu de ultrapassagens perigosas e quase capotou o seu automóvel em algumas ocasiões.

Além da maconha, foram apreendidos celulares com o grupo, contendo provas de que todos agiram em conjunto no transporte da carga com o objetivo de revendê-la em território nacional.

As quatro pessoas foram condenadas pelos crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico. Eles irão cumprir penas de 12, 10, 7 e 6 anos e meio de reclusão. Três dos condenados, que foram presos em flagrante, não poderão recorrer da pena em liberdade. Além da pena de prisão, dois dos condenados tiveram cassada sua habilitação para dirigir veículos pelo tempo da pena privativa de liberdade aplicada.

Gostou? Compartilhe