6º Delegacia Regional de Polícia recebe o reforço de cinco novos policiais

Os inspetores e escrivães se formaram ontem (27) e deverão se apresentar para o início das suas funções nesta quarta-feira (29)

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil formou 121 escrivães e 126 inspetores de polícia nesta segunda-feira (27). Os 247 novos agentes fazem parte da 55ª turma de escrivães e da 54ª turma de inspetores que concluíram o curso da Academia de Polícia (Acadepol), última etapa do concurso. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e teve a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

O ingresso desses novos servidores na Polícia Civil dá continuidade ao cronograma de chamamento apresentado pelo governo do Estado, assegurando o planejamento de reposição de efetivo nas instituições de Segurança Pública, dentro do escopo do Programa RS Seguro.

A 6º Delegacia Regional de Polícia, com sede em Passo Fundo, confirmou que entre os formandos, cinco devem ser locados na região. Sendo que eles devem se apresentar e iniciar o trabalho já nesta quarta-feira (29).

Ao todo, a formação teve 830 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias aos cargos. Os novos agentes aprenderam sobre investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro. Os novos policiais civis também participaram do estágio profissional e de disciplinas de treinamento físico, entre outras atividades.


Gostou? Compartilhe