Uma casa de eventos foi autuada pelo do 3º Batalhão Ambiental (BABM) de Passo Fundo, por crimes ambientais. A ação ocorreu após uma denúncia de poluição sonora, durante um evento no local.
Ao realizarem a medição dos níveis de pressão sonora, os policiais constataram que os ruídos emitidos ultrapassavam os limites permitidos. Durante a vistoria, foi identificada uma grande quantidade de lixo descartada de forma irregular em um buraco a céu aberto nos fundos do estabelecimento. Entre os resíduos encontrados estavam embalagens plásticas, copos descartáveis, caixas de refrescos, papéis e restos de móveis, além de sinais de uso irregular de fogo.
Além disso, em outra área da propriedade, foram flagrados descartes irregulares de garrafas de vidro, latas de tinta e embalagens de produtos químicos, em uma área de mata nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica.
O responsável pelo estabelecimento foi autuado no local, e um Termo Circunstanciado foi confeccionado pela Brigada Militar. O caso seguirá sob acompanhamento das autoridades ambientais.