Fiscalização em Passo Fundo apura denúncias de maus-tratos a animais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram, na segunda-feira (19), uma ação conjunta de fiscalização em Passo Fundo para averiguar denúncias de maus-tratos a animais. As equipes vistoriaram três locais diferentes durante a operação. No primeiro endereço, foi constatada uma situação de negligência: um cão estava preso por uma corrente curta, sem acesso a água nem alimentação. Diante das condições, o animal foi recolhido pela equipe da SMAM.

No segundo local vistoriado, havia dez cães. Apesar de os animais estarem em boas condições de saúde, o local permanecerá sob monitoramento para garantir a manutenção do bem-estar dos animais. Já no terceiro endereço, não foram encontrados animais, pois o imóvel estava demolido.

Todas as ocorrências foram devidamente registradas para fins de documentação, monitoramento e eventual adoção de medidas administrativas ou judiciais relacionadas à proteção e bem-estar animal. As autoridades reforçam a importância da participação da comunidade na fiscalização. Casos de maus-tratos, irregularidades em pet shops, canis e gatis podem e devem ser denunciados.

Gostou? Compartilhe