BM prende duas pessoas e localiza grande quantidade de armas e drogas

Ação do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar aconteceu durante as buscas por uma caminhonete furtada em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: Choque/BM Foto: Choque/BM
Foto: Choque/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite de terça-feira (1)  uma operação do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar resultou na prisão de um homem e uma mulher, e na apreensão de grande quantia de armas e drogas em Passo Fundo. A ação teve início após o furto de uma caminhonete VW/Amarok. Informações repassadas por populares levaram os policiais até um imóvel localizado na Rua Raul Antunes, no bairro São Cristóvão, onde o veículo estaria escondido.

No local, os policiais abordaram um indivíduo que permitiu a entrada na residência. Dentro do imóvel, a caminhonete furtada foi encontrada sem placas e com a chave na ignição. A identificação do veículo foi confirmada por meio do número do chassi. Durante a verificação, os policiais localizaram sobre a mesa da casa uma expressiva quantidade de entorpecentes, além de um fuzil Colt calibre 7.62, munições de diversos calibres e equipamentos comumente utilizados para furtos de veículos. Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos de origem suspeita e dinheiro em espécie.

O homem detido informou que guardava o material a pedido de terceiros ligados a uma organização criminosa e indicou um segundo endereço onde haveria mais armamentos. A nova diligência foi realizada em um imóvel localizado na Rua Morom, em um local onde funciona uma clínica geriátrica. Com o acompanhamento de uma responsável, os policiais entraram no local e apreenderam mais armas de grosso calibre, incluindo três fuzis Colt calibre 5.56, um fuzil DPMS Panther Arms do mesmo calibre e duas escopetas calibre 12 de fabricação turca e nacional.

Além do armamento pesado, também foram recolhidas diversas outras armas, munições de vários calibres, carregadores, balanças de precisão, rádios comunicadores, máquinas de cartão, bloqueadores de sinal utilizados em furtos de caminhonetes, placas de veículos e uma variedade de entorpecentes, incluindo cocaína, crack, maconha e comprimidos de ecstasy.

Diante do material apreendido, as duas pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, onde foram autuados pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da recuperação do veículo furtado. A ação representa mais um duro golpe contra organizações criminosas que atuam na região.

Gostou? Compartilhe