Passo Fundo terá posto de justificativa para segundo turno

Eleitores que devem votar neste domingo, mas estarão fora de suas cidades podem justificar ausência em Passo Fundo ou nos outros quatro municípios da comarca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste domingo, 28, o segundo turno das eleições acontece em 50 municípios brasileiros com a participação de 31,7 milhões de eleitores. Porém quem estiver fora do domicílio eleitoral em que acontece mais uma etapa das eleições pode ir até um dos postos de justificativa da comarca. Em Passo Fundo o atendimento será feito no Cartório Eleitoral (Rua Júlio de Castilhos 60, atrás da Escola Protásio Alves). Em Coxilha, Pontão, Ernestina e Mato Castelhano os postos estarão instalados nas Câmaras de Vereadores.
O atendimento acontece no mesmo horário da votação, das 8h às 17h, e é destinado exclusivamente aos eleitores que não forem votar nos seus respectivos municípios e necessitarem justificar a ausência à votação do segundo turno. Entre os municípios gaúchos, apenas Pelotas tem segundo turno. Já em Santa Catarina, as cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville terão mais uma etapa do processo eleitoral no próximo domingo.

Gostou? Compartilhe