Orçamento de 2017 é discutido em audiência pública

Comissão responsável recebeu demandas da comunidade para integrar Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Receita estimada é de mais de R$ 649 milhões

Por
· 1 min de leitura
Audiência reuniu representantes de diversas entidades da cidadeAudiência reuniu representantes de diversas entidades da cidade
Audiência reuniu representantes de diversas entidades da cidade
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Plenarinho da Câmara de Vereadores ficou lotado na audiência pública realizada ontem (10) para discussão das demandas da cidade a serem incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Orçado em mais de R$ 649,1 milhões, o projeto de lei estima a receita e autoriza a despesa do município de Passo Fundo, trabalhando de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, em conformidade com o Plano Plurianual correspondente ao período 2014-2017.

De acordo com o novo calendário aprovado em Plenária da última sessão, os vereadores poderão encaminhar suas emendas até o dia 18 deste mês. Anteriormente, o prazo ia até o dia 14. Desta forma, a votação da matéria ficou para o dia 28 de novembro.

De acordo com o vereador presidente da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), Rui Lorenzato (PT), a expectativa é que os parlamentares consigam atender a todas as demandas do município. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário que a população estenda diálogo ao Legislativo. “Esperamos que possamos ouvir todas as pessoas, já que quem vem para cá traz necessidades e ideias de investimento para melhorar seus bairros e entidades. Nossa intenção é que as pessoas conheçam de fato a peça orçamentária e como ela funciona, para que juntos possamos agregar na construção de um Orçamento mais democrático”, afirmou. O presidente da Casa, Márcio Patussi (PDT) ressaltou que a audiência da LOA é uma das mais importantes da Câmara. Estiveram presentes representantes de entidades como a APACE e de movimentos de assentamento da cidade.

 

Gostou? Compartilhe